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08/03/2015

Honda HR-V custará entre R$ 69,9 mil e R$ 88,7 mil


Câmbio manual de seis marchas só será oferecido na versão básica, LX. Todas as configurações do SUV terão controles de tração e estabilidade.


Honda HR-V (Foto: Divulgação)

A Honda anunciou nesta sexta-feira (6) os preços de seu principal lançamento de 2015: o SUV compacto HR-V. "Irmão" menor do CR-V, o novo concorrente do Ford EcoSport chega ao Brasil na segunda quinzena de março, com preços a partir de R$ 69,9 mil.

O crossover será oferecido em quatro versões, sempre com motor 1.8 flex, que, no Civic LXS, rende até 140 cavalos, quando abastecido com etanol. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou CVT, caixa emprestada da dupla Fit/City. Veja os preços de cada uma das versões do HR-V:

LX – R$ 69,9 mil
Câmbio manual de seis marchas, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, direção elétrica com assistência adaptativa, assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e rádio com conexão Bluetooth.

LX CVT – R$ 75,4 mil
Mesmos equipamentos da LX, porém troca a transmissão manual de seis marchas pela CVT.

EX CVT – R$ 80,4 mil
A Honda não divulgou os itens de série da versão EX.

EXL CVT – R$ 88,7 mil
Pacote idêntico ao EX CVT, e adiciona ar-condicionado digital, bancos de couro, câmbio com opções de troca por aletas atrás do volante (são 7 velocidades simuladas), função tilt-down no retrovisor e central multimídia com navegador que informa as condições de trânsito em tempo real (disponível para quatro capitais), entrada HDMI com possibilidade de espelhamento de tela de smartphone, hotspot e navegador.

Honda HR-V (Foto: Divulgação)

Versatilidade
Em um ano de lançamentos de SUVs no Brasil, o HR-V chega como um dos maiores rivais para o Ford EcoSport, líder absoluto do segmento no país. O Honda, que será fabricado na planta de Sumaré (SP), tem como principal arma a versatilidade.

O porta-malas pode acomodar até 437 litros, enquanto os bancos traseiros são do sistema ULT, que permitem uma série de combinações para aumentar o espaço para cargas.
Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

Mais concorrentes
Além do HR-V, o segmento terá, ainda no primeiro semestre, pelo menos mais duas estreias. Em meados de março chega o Jeep Renegade, com a missão de ser o mais vendido da categoria. Para isso, será oferecido em diversas combinações mecânicas.

Há motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel, tração dianteira ou nas quatro rodas e transmissões manual de cinco marchas ou automática, de seis ou nove velocidades. Sem preços confirmados, deve começar na faixa dos R$ 70 mil, e, com equipamentos e acessórios, deve superar os R$ 100 mil.

Peugeot 2008 (Foto: Divulgação)

Mais pra frente, chega o Peugeot 2008. Com jeitão de perua, o crossover francês, mas de fabricação nacional, terá motores 1.6 flex, aspirado, de 122 cv, ou turbo, de mesma cilindrada, mas com 173 cv.

O grande apelo do 2008 deve ser a lista de equipamentos. Todas as configurações sairão de fábrica com ar digital de duas zonas, rodas de alumínio e tela multimídia sensível ao toque. O 2008 também deve ter preço de partida na casa dos demais concorrentes.
Ecosport 4WD (Foto: Divulgação)

Rivais já à venda
Hoje, os principais concorrentes do HR-V são EcoSport e Tracker. O Ford, que na opção de entrada, SE, tem motor 1.6 de 115 cv, custa R$ 66,2 mil, mas não traz controles de tração e estabilidade e assistência em rampas. Por outro lado, tem rodas de liga leve.

Na versão mais completa, a Titanium 2.0, o EcoSport sai por R$ 87,1 mil, e tem airbags laterais e de cortina, ar digital, sensor de chuva, partida sem chave e bancos de couro. 

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação)

Já o Chevrolet Tracker, disponível apenas com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas, parte de R$ 85.890, e tem como destaques, bancos de couro e o multimídia MyLink.

O único pacote de opcionais eleva o preço para R$ 89.970, e adiciona teto solar e airbags laterais e de cortina.

Porém, não há, nem como opcional, controles de tração e estabilidade.

Fonte: G1
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