O que é que acontece quando a Renault Sport puxa pelos galões do Clio RS? A resposta dá pelo nome de Clio RS 220 Trophy e chega em junho em formato de edição especial numerada.
A versão mais “apimentada” do Clio RS ganhou uma série de alterações a todos os níveis. A começar pelo 1.6 Turbo, que ganhou 20 cv para oferecer um total de 220 cv às 6250 rpm. O binário também creceu para 260 Nm (um ganho de 20 Nm).
Adicionalmente, uma função de suplemento de binário em quarta e quinta velocidades, garante um acréscimo de binário entre 40 Nm e 280 Nm.
O incremento de potência foi possível devido a uma nova gestão eletrônica, um turbo mais largo, um circuito de admissão que reduz as perdas de carga e um sistema de escape também alterado.
Revista foi também a transmissão EDC de dupla embreagem, agora com passagens de caixa até 30 por cento mais rápidas. A redução do curso nas patilhas no volante permitiu melhorar a rapidez nas reduções.
As melhorias estendem-se à suspensão e direção. O Trophy é 20 mm mais baixo à frente e 10 mm atrás. A utilização de uma nova cremalheira promete uma direção mais precisa e direta.
Por fora, destaque para as rodas de 18 polegadas, e a assinatura Trophy na lâmina F1 na dianteira, no friso decorativo da porta e na placa numerada na soleira da porta.
0 comentários:
Postar um comentário