"Tal carro" é ruim pra som?
Preço de equipamento barato de mais é roubado?
Existem muitos mitos sobre ao redor do mundo do som automotivo, e vários são somente mitos e não passam disso.
No caso de um subwoofer, o que determina o seu bom rendimento? Podendo um subwoofer menor, tocar mais que um maior.
Não adianta ter um subwoofer de 150 wrms e um aplificador de 30 wrms pra ele tocar alto, ou seja, a potência certa é fundamental.
Todo subwoofer tem parâmetros físicos além da potência que são determinantes no rendimento final do sistema de som. Para explorar esse potencial a caixa, seja ela vedada, dutada, bandpass deve ser exata para o alto-falante. Litragem, espessura da madeira, vedação perfeita fazem toda a diferença na hora do "vamos ver".
Outro ponto levantado, existem carros melhores para fazer som? Sim e Não!
Para casos onde não vai se fazer mudanças nas estruturas do veículo a resposta é sim.
Um caso que me veio a cabeça neste momento é do Celta, não os novos, aqueles primeiros. O local de instalação era péssimo, não saía som. Era um suporte tipo pézinho, mas não era direcionado ao motorista. Se comparado com outros veículos, que tem alto falantes nas portas, o celta perdia feio!
Agora a outra resposta.. o NÃO.
Já ví instalações q simplesmente cortam um pedaço de lata e pronto, resolvem o problema de forma radical mas eficiente.
E o último ponto levantado... ficar atento aos preços de equipamentos é sempre bom, sabemos que os produtos do segmento automotivo são muito visados por ladrões e sempre tem lojistas, distribuidoras e transportadoras roubadas. Por tanto, compre seus produtos somente em locais de confiança, evite internet na medida do possível se desconfiar do vendedor. Compra barato pode sair caro.
via som-automotivo
0 comentários:
Postar um comentário