O Monster Energy Supercross chegou à Daytona, na Flórida, para a disputa de sua 10ª etapa no último sábado, 7. O circuito lendário Daytona International Speedway, colocou á prova máquinas e pilotos, em um traçado que reuniu características de motocross e também de supercross.
Os pilotos Kawasaki tiveram boas atuações na rodada: Joey Savatgy acelerou forte no circuito castigado e passou perto do pódio da 250SX, fechando com a 4ª posição. Já na 450SX Chad Reed venceu sua classificatória e terminou com um bom 5º lugar na prova final. Davi Millsaps recebeu a bandeira quadriculada em 9º lugar, garantindo mais um Top 10 na temporada.
Flertando com o pódio
Joey Savatgy adaptou-se rapidamente ao circuito misto e garantiu o terceiro tempo mais rápido em sua classificatória a bordo da KX 250F. No evento principal ele largou nas posições intermediárias, conseguiu se destacar nas primeiras voltas e terminou a prova na 4ª posição, passando, novamente, bem perto do pódio.
“Eu tinha condições de estar na frente nesta etapa, mas preciso conseguir uma largada melhor. Vou focar nisso para as próximas etapas,pois sei que posso estar entre os líderes”, revelou Savatgy.
Recuperação
Chad Reed tem um excelente histórico no circuito de Daytona. O piloto, que já venceu três vezes nessa pista, mostrou fome de pódio, conquistando o tempo mais rápido em sua classificatória no comando da KX 450F. Na corrida principal da 450SX, Reed largou entre os melhores e buscava uma ultrapassagem pela 3ª posição, mas acabou impedido por outro competidor durante uma manobra e foi ao chão. Retornando logo à prova, Reed iniciou um forte corrida de recuperação saindo da 9ª posição, para cruzar a linha de chegada em 5º.
“Este é um lugar especial pra mim. Me senti muito bem na prova e sei que poderia ter brigado pela vitória, mas infortúnios acontecem”, analisou Reed.
Progresso
Millsaps estava animado para correr em Daytona, principalmente porque poderia contar com o apoio de boa parte de sua família, já que cresceu na Flórida. Seu desempenho na rodada foi regular e ele conquistou o 4º tempo mais rápido em sua classificatória. Já no evento principal da 450SX o atleta largou nas posições traseiras, mas imprimiu um ritmo forte no comando da KX 450F para recuperar-se até a 9ª posição.
“Foi uma etapa muito positiva, me senti bem na pista e acredito que a cada rodada estou conseguindo um grande progresso, tanto em relação à minha pilotagem, como também no acerto da moto. Estou equipado com o que há de melhor e minha equipe Monster Energy Kawasaki é incrível! Tenho certeza que, em breve, estaremos onde merecemos estar” contou Millsaps.
Jeremy McGrath
O embaixador da Kawasaki, Jeremy McGrath, marcou presença em Daytona, após participar de uma sessão de autógrafos junto com a equipe de corrida em uma famosa concessionária da marca em Orlando. Durante o final de semana McGrath acompanhou as provas ao lado de executivos vindos do Japão.
O próximo desafio dos pilotos do time verde é no próximo sábado, 14, em Indianápolis, Indiana.
Resultados 10ª etapa - Daytona Beach, Flórida
450SX – Classificação da etapa
1. Ryan Dungey
2. Eli Tomac
3. Blake Baggett
4. Cole Seely
5. Chad Reed - KAWASAKI
9. Davi Millsaps - KAWASAKI
450SX – Classificação do campeonato
1. Ryan Dungey – 224 pontos
2. Trey Canard – 184p.
3. Eli Tomac – 159p.
4. Ken Roczen – 156p.
5. Chad Reed – 140p. - KAWASAKI
11. Davi Millsaps – 87 p. – KAWASAKI
250SX Leste – Classificação da Etapa
1. Marvin Musquin
2. Justin Bogle
3. Jeremy Martin
4. Joey Savatgy - KAWASAKI
5. RJ Hampshire
250SX Leste – Classificação do Campeonato
1. Marvin Musquin – 97 pontos
2. Jeremy Martin – 85p.
3. Justin Bogle – 84p.
4. Joey Savatgy – 72p. - KAWASAKI
5. Martin Davalos – 56p.
0 comentários:
Postar um comentário