* Fique atento aos vidros, não podem apresentar bolhas ou trincos, isso reduz a capacidade de absorção aos tiros.
* Verifique o estado dos amortecedores e freios, devido ao peso excessivo, esses itens sofrem maior desgaste.
* Verifique o ar-condicionado, ele tem que estar em perfeito funcionamento para garantir que não precisará andar de vidros abertos
* Fique atento ao nível de blindagem, a blingadem nível III é a mais comum no Brasil, sendo segura para armas de mão em geral.
* Os pneus também fazem parte dos itens a se verificar numa blingagem. Os aros metálicos internos devem estar em perfeito estado, garantindo assim, 15 quilômetros de rodagem com pneus vazios.
* Um ponto fraco da blindagem é o vão entre a porta e o batente, para isso é instalada uma tira de reforço (overlap ou frama). Esse item deve estar descrito no certificado de blindagem do veículo.
* Ruídos em peças de acabamento são freqüentes em veículos blindados, pois as peças são retiradas para a instalação dos intens de proteção. Um test-drive no é fundamental.
* Outro ponto falho em blindagens costuma ser as maçanetas, pontos de fixação de espelhos retrovisores e cinto de segurança. Verifique! Nunca se sabe por onde pode entrar uma bala.
* Algumas empresas, para oferecer um produto mais barato ao cliente, deixam de proteger a região entre o motor e a cabine e o porta malas e o banco traseiro.
* Verifique o funcionamento dos vidros elétricos. O peso extra da blindagem pode prejudicar a abertura e fechamento dos mesmos.
* Prefira os carros blindados automáticos, numa fuga, não existe o risco do motor morrer.
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